quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil e Estados Unidos fazem primeira final do Mundial de Basquete Master.

As decisões do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master começam nesta quinta-feira (30). A primeira final do evento internacional será um desafio clássico: Brasil x Estados Unidos. O jogo está marcado para as 9h no ginásio do Sesc Centro em Natal e envolverá a categoria 75+, que conta com os atletas de maior idade entre os participantes.

Os norte-americanos dizem que, pela idade dos participantes, o jogo não pode mais ser encarado como uma decisão de vida ou morte. O norte-americano Bergman afirma que é importante ter cuidado também com o adversário, já que todos os jogadores estão na melhor idade."A gente tem aquele cuidado de não tocar mais forte ou dar cotoveladas, para não machucar os adversários. Todos nós já passamos muito tempo vivendo jogos tensos, agora já não é mais a hora", disse Bergman, que tem quase seis décadas dedicadas ao basquete e conta que o esporte é um grande hobby atualmente. "Hoje, é uma forma de se divertir, de tirar o estresse", ressalta.

Os brasileiros pensam diferente e dizem que vencer os Estados Unidos no basquetebol tem um sabor especial, já que os EUA é o país da modalidade e é muito difícil vencê-los em qualquer categoria.

"Guerra é guerra. A nossa missão é vencer os Estados Unidos e mostrar a força dos brasileiros. Não dá para pensar diferente quando se fala no país do basquete. Nosso intuito é vencer, usar toda força que ainda temos", disse José Bulhões, que inclusive foi responsável por carregar a tocha olímpica na abertura do evento, por mostrar tanta disposição com 78 anos.

Um nome que vem se destacando no Mundial de Basquete Master e vai participar da final é José Alcir, o homem mais velho entre todos os jogadores que disputam o evento internacional. O atleta de 82 anos diz que o pensamento tem que ser realmente o da vitória contra os Estados Unidos.

"A gente está jogando em casa, vamos ter o apoio da torcida, então temos que fazer bonito, independente das circunstâncias. Vamos jogar como se ainda fossemos meninos e conquistar o título", declarou José Alcir.

O Mundial de Basquete Master é um evento que será disputado até o dia 03 de julho e estão envolvidos mais de 2000 participantes incluindo atletas e comissão técnica, de 30 países diferentes, divididos em 17 categorias, com atletas de 30 até mais de 75 anos.

Nenhum comentário: