Dois homens assaltaram um ônibus da linha 132, da empresa Oceano, na manhã desta segunda-feira (26). A dupla rendeu o motorista, roubou o dinheiro do caixa do veículo (R$ 42), e depois fugiu. A polícia realizou diligências e conseguiu prender um dos dois acusados, Manuel Alves da Silva, 23.
O assalto ocorreu nas proximidades da avenida Leão Veloso, a avenida Cinco, no Alecrim, e Manuel Alves foi encontrado próximo à Feira do Carrasco, no Dix-sept Rosado.
De acordo com o motorista da linha 132 (Jardim Petrópolis/ Petrópolis), da Empresa Oceano, por volta das 5h30, os assaltantes subiram no ônibus nas proximidades da rua Leão Veloso, no momento em que uma mulher descia com uma criança. "Na hora, dois rapazes entraram e eles aproveitaram a chance pra entrar", lembrou João Maria dos Santos. No momento, o transporte estava com aproximadamente 70 passageiros, mas eles não foram abordados pelos bandidos, contou o condutor do veículo. " Eles vieram pra cima de mim, mas como era ainda minha primeira viagem tinha pouco dinheiro", relatou Santos, que teve R$ 42 levados pela dupla. Eles fugiram correndo, contou a vítima.
O soldado PM Jairo, do 1º BPM, contou que às 6h o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou a respeito da occorrência , e uma guarnição foi destaca para o local. Chegando ao cruzamento das ruas Leão Veloso e Painases, o motorista descreveu as características dos criminosos e após alguns minutos de diligência, encontraram Manoel Alves próximo a Feira do Carrasco. O jovem foi conduzido até a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi reconhecido pelo motorista e algumas vítimas. Quanto ao paradeiro do comparsa, o preso disse não saber onde ele se encontrava.
João Maria Santos já havia sido assaltado no Passo da Pátria, quando a roda do ônibus caiu e um grupo o abordou. "A gente fica naquela tensão porque fica sem saber o que pode acontecer. E isso é com qualquer cidadão", finalizou ele. Perguntado se retornaria ao serviço ainda hoje, ele disse que a política da empresa não permite que funcionários retomem o trabalho após episódios como o que ele passara. Manoel foi conduzido a carceragem da DP Zona Sul, onde deve permanecer a espera de decisão da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário