domingo, 15 de maio de 2011

Segurança ainda é maior desafio para o setor.

A expectativa de crescimento para o Brasil em 2010 era de 6,5%, uma projeção considerada ousada para muitos analistas. Vamos imaginar uma expectativa de 30% para um setor específico da economia.

Estamos falando de E-commerce, era esperado um crescimento de 30% nas vendas pela internet no mercado brasileiro, apesar de bastante ousado, o setor surpreendeu e cresceu 40%, o que representou R$ 14,8 milhões em geração de negócios.

O mercado de vendas pela Internet está atraindo novos empresários que desejam aproveitar esse bom momento, e novos consumidores também aproveitam a comodidade e variedade da Internet. Um grande entrave que o setor enfrenta é o fator Segurança, que inibe muitos investidores e consumidores mais cautelosos.
A segurança é fator mais preocupante na opinião dos internautas e dos empresários entrevistados pela empresa Hacker Free. “70% dos consumidores assumem cancelarem a compra quando não se sentem seguros. Apesar do crescimento elevado, o E-commerce brasileiro ainda está abrindo mão de muitos consumidores, essas empresas virtuais não estão conseguindo transmitir segurança para transformar visitantes em compradores”, aponta Yalle Paixão, diretor de produto da empresa de segurança Hacker Free.

Soluções como implementação de certificados digitais SSL, como utilizados em bancos e selos de segurança que confirmam que a loja é segura e legalmente existente, podem estimular ainda mais o crescimento do E-commerce brasileiro.

A evolução das tecnologias utilizadas em lojas virtuais exige também uma nova abordagem em segurança, “hoje há muito mais vulnerabilidade e falhas a serem exploradas, recomendamos os clientes adotarem os padrões de segurança bancário como PCI Compilance. Com a redução do custo e popularização da tecnologia é possível o cliente utilizar técnicas de segurança como PCI Compilance em sua loja virtual”, aponta o executivo.

Várias oportunidades de negócios e falhas de segurança estão abertas no mercado de Internet Brasileiro, é o momento de aproveitar os negócios virtuais e fechar as vulnerabilidades de segurança.

Turismo

Pousadas e hotéis com alta taxa de ocupação mesmo na baixa temporada. Este é o resultado positivo que profissionais da área de turismo estão encontrando nos sites de compras coletivas: uma maneira de atrair hóspedes e manter seus estabelecimentos lotados durante o ano todo. Levantamento feito pelo OfertaDia, um dos maiores sites deste segmento no país, identificou que, nos últimos seis meses, houve aumento considerável no número de promoções de empresas deste nicho de mercado.

Atualmente as promoções no setor de turismo já representam 30% de cupons ofertados em sites do setor de compras coletivas. Para Helder Santos, CEO do OfertaDia, o segmento turístico está, cada vez mais, empenhado em investir nessa modalidade de negócio. “Além da visibilidade proporcionada na internet, é possível manter o hotel ou pousada ocupado em qualquer época do ano”, argumenta.

Prova disto é o caso da Pousada Vila Viva, localizada na Serra da Mantiqueira, que conseguiu aumentar o volume de hóspedes em finais de semanas comuns e também durante a semana. “Realizamos duas ações junto ao OfertaDia. Na primeira, foram vendidos 120 cupons em 5 horas e, na segunda, foram adquiridos 180 cupons em um dia apenas. Antes a pousada tinha um resultado mais expressivo em feriados, porém, agora todos os finais de semana as acomodações ficam ocupadas”, comenta o proprietário administrador Rogério Junqueira. 

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