O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transformou a inauguração da Clínica da Família, em Del Castilho, na zona norte do Rio, nesta quinta-feira (28), em um verdadeiro “comício”. Com direito a gritos de “olé, olé, olé, ola, Lula, Lula”, o petista disse que, em seis meses fora do governo, não sabe mais usar microfone nos discursos.
- Estou seis meses sem usar o microfone. Acho que até desaprendi a usar o microfone.
Sem a tradicional gravata vermelha, Lula culpou o ex-prefeito César Maia (DEM) pelo sucateamento das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e pela depredação do sistema público de saúde na capital fluminense. Lula não poupou elogios ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito do Rio Eduardo Paes. Sem falar o nome do ex-prefeito Cesar Maia, ele destacou que a falta de relacionamento entre o governo federal e a prefeitura do Rio na gestão do democrata prejudicou os investimentos da União no município.
- O ex-prefeito não queria conversar com o presidente. Com isso a população sofreu com os prejuízos. As ambulâncias do Samu ficaram trancadas e nem contratou motoristas para usá-las.
O ex-presidente recebeu uma maquete da clínica da família das mãos do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Ele disse que vai apresentar o projeto à presidente Dilma Rousseff (PT).
- Nunca vi uma clínica tão bonita na minha vida. Vou dar a maquete de presente para a presidente Dilma. A partir de Del Castilho, Dilma poderá incentivar outros prefeitos a tratar o povo com respeito.
Na manhã desta quinta, Lula visitou o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense. Inaugurado há pouco mais de um ano, a unidade, batizada em homenagem à mãe de Lula, é a segunda em cirurgias de alta complexidade do país, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário