Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias de Parnamirim suspenderam a greve no final da manhã desta quarta-feira. A decisão foi tomada depois de uma reunião do comando de greve com o prefeito Maurício Marques, secretário municipal de Saúde, Marciano Paisinho, e procurador-geral Fábio Pinheiro.
Na reunião ficou acertado o envio de um projeto de lei complementar à Câmara Municipal, convertendo o regime jurídico dos agentes de saúde, de celetistas para estatutário. O projeto foi assinado no início da tarde pelo prefeito, devendo ser protocolizado na Câmara ainda hoje.
Além da conversão do sistema jurídico, a prefeitura assumiu o compromisso de conceder vale-refeição aos agentes de saúde que trabalham em regime de 40 horas semanais, e a distribuição de fardamento e equipamentos de proteção - protetor solar, protetor labial etc.
O fardamento, explicou o prefeito, já vinha sendo providenciado pela Secretaria de Administração, responsável pelo processo licitatório para aquisição do material.
A procuradoria ficou de fazer uma análise para concessão de auxílio transporte aos agentes de endemias que ainda não recebem o benefício. Os agentes de saúde e os de endemias voltam ao trabalho nesta quinta-feira (7).
Logo depois da negociação com os agentes de saúde, o secretário Marciano Paisinho se reuniu com representantes dos funcionários de nível médio e elementar da Maternidade Divino Amor e apresentou uma proposta para o fim da greve da categoria. A proposta - gratificação de R$ 250 para nível médio e R$ 100 para nível elementar - será votada em assembleia-geral, provavelmente amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário