terça-feira, 17 de maio de 2011

Bruno Rezende: “O Pan do Rio de Janeiro foi um momento de amadurecimento”.

Não bastasse o peso natural de ser filho do técnico Bernardinho, o levantador Bruno Rezende teve que conviver com uma pressão gigantesca em sua estreia na seleção brasileira masculina de vôlei, ocorrida durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, o jogador foi acusado de ter sido favorecido pelo parentesco com o treinador, que havia acabado de cortar o astro Ricardinho após um desentendimento.
O conflito fez com que tanto Bruno quanto Ricardinho fossem vaiados no ginásio do Maracanãzinho, apesar de o jogador, na época, já ser um destaque do cenário nacional graças a suas boas atuações pela Cimed, então campeã nacional. Quatro anos depois e já firmado na seleção, Bruno lembrou os tensos momentos vividos na Cidade Maravilhosa:
Seleção define esta semana se vai com time A ou B para Guadalajara
- Eu já estava fazendo parte da seleção, mas a estreia mesmo entre os 12 principais jogadores foi no Pan do Rio. Não foi em um momento fácil, mas lembro daquilo como parte de um momento de superação e de amadurecimento na minha carreira. Ter passado por isso foi muito importante para o meu crescimento.
A torcida só se acalmou com Bruno depois que o Brasil manteve o excelente nível de jogo e conquistou a medalha de ouro no torneio continental, que havia escapado quatro anos antes em Santo Domingo-2003. O jogador é até hoje agradecido aos seus companheiros de equipe pelo apoio recebido:
- Todo o grupo me ajudou naquele momento. Naquele momento eu percebi as pessoas que eu tive em volta e fiz mais uma família, pois os jogadores foram essenciais para a continuidade da minha carreira naquele momento.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: